UPE terá mudanças no conteúdo programático do vestibular

A Universidade de Pernambuco (UPE) terá mudanças no conteúdo programático do seu processo seletivo. De acordo com a presidente da Comissão do Vestibular da UPE, Izabel Avelar, as novidades deverão ser divulgadas nesta sexta-feira (1º). Ela, porém, não adiantou se essas alterações vão valer já para o Vestibular 2012 ou se estendem-se ao Sistema Seriado de Avaliação.

Em março, a UPE reuniu uma comissão formada por representantes de escolas particulares e públicas do ensino médio para uma avaliação da prova do último exame. De acordo com o diretor do Colégio Motivo, Eduardo Belo, o encontro foi muito positivo. "O reitor [Carlos Calado] escutou as nossas dificuldades e informou que ia avaliar as observações levantadas. Foi uma ideia pioneira e muito democrática", analisou.

Segundo Belo, a UPE informou que divulgaria o resultado da "troca de ideias" no fim do mês de março. O vestibular da UPE é organizado considerando-se as áreas curriculares definidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Durante os três dias de provas, os candidatos resolvem questões de língua portuguesa - redação, gramática, interpretação de texto e literatura brasileira (16), língua estrangeira (16), biologia (14), química (14), física (14), matemática (14), história (14), geografia (14), sociologia (6) e filosofia (6).

Nenhum comentário: